
No local foram encontrados muitos tipos de dejetos, inclusive lixo hospitalar, o que é proibido pela Vigilância Sanitária. De acordo com Jader Santos, coordenador do Código de Postura, o aterro irregular fica no quilômetro 8 da Rodovia Transamazônica, na direção da Cidade Jardim, próximo aos quartéis do Exército.
Segundo ele, são entre sete e oito áreas grandes usadas para receber lixo ilegalmente. Jader Santos explicou que tanto as empresas quanto as pessoas físicas que estão despejando lixo naquela área estão incorrendo em crime ambiental e também crime contra o Código de Postura do município, o que pode acarretar em pagamento de multa ou até mesmo prisão.
De acordo com ele, existe a possibilidade de o terreno ter sido alugado para esta finalidade, mas ainda não é possível confirmar isso. Perguntado se a prefeitura já identificou os autores do crime ambiental, Jader dos Santos explicou que o Código de Postura vai tentar rastrear as caixas de lixo hospitalar apreendidas no local para tentar chegar aos autores do crime. (DOL, com informações de Chagas Filho/Marabá)
0 comentários:
Postar um comentário