
Nesta etapa do programa, estão sendo beneficiadas famílias com rendas mensais de até três salários mínimos. O programa habitacional do governo federal é financiado pela Caixa Econômica Federal. O novo conjunto habitacional em Capanema, que será visitado pela presidente Dilma Rousseff, conta também com estrutura de creche e área de lazer para as crianças.
Em fevereiro deste ano a presidente anunciou o início da terceira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. Serão mais 3 milhões de moradias para famílias carentes. Até hoje o governo federal já entregou 2 milhões de moradias e até o final do ano serão entregues mais 1 milhão e 750 mil casas construídas pelo programa.
A previsão feita pela presidente Dilma é de que, até o final de 2018, sejam construídas e entregues aos novos moradores mais de 6 milhões e 700 mil casas construídas através do programa. O Minha Casa Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país.
A meta do programa em 2010, quando foi lançado, era de entregar 1 milhão de novas habitações. Na segunda fase (2011-2014), a meta era construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. (Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário