terça-feira, 24 de março de 2015
Home »
» Motoqueiros abusam no transito de redenção
Motoqueiros abusam no transito de redenção
Transitar em alta velocidade, andar na contramão, estacionar fora dos espaços destinados às motos são algumas das inúmeras práticas empregadas por motoqueiros.
A falta de fiscalização nos diversos pontos da cidade tem deixado uma situação que está se tornando cada vez pior e o trânsito principalmente nas avenidas Brasil, Santa Tereza, Thompson Filho e Araguaia em redenção, tem se tornado um caos. E muito desses problemas são causados por motociclistas que pouco se importam com o que vai acontecer.
Infelizmente o número de acidentes de trânsito está aumentando significativamente em Redenção pela simples falta de responsabilidades desses usuários que acabam por transformar o trânsito em verdadeira guerra de espaço nas ruas e avenidas.
Todos têm sua parcela de culpa, os pedestres que atravessam na faixa sem ao menos olhar para lado, os motoristas de automóveis de grande e pequeno porte que não respeitam a sinalização, os motoqueiros que abusam de sorte cortando caminho pelos corredores formados pelos carros nos semáforos e todos os motoristas que apesar da lei seca ainda dirigem após o consumo de álcool.
Não bastasse a dificuldade causada pelo aumento significativo da frota de veículos, muitos motoqueiros costumam tomar a vaga às vezes de dois ou três carros. Outra situação que a nossa reportagem constatou consideradas as mais corriqueiras são as estacionar em desacordo o Código de Trânsito Brasileiro (vagas de cargas/descarga, fila dupla, etc) dirigir sem habilitação e falar ao celular na direção do veículo.
Muitos motoqueiros assumem que estacionam fora do espaço para motos. Alguns alegam que não encontram outro ponto para deixar a moto, enquanto alguns dizem que ficarão na vaga dos carros apenas por pouco tempo. Nesse rosário de reclamação dos agentes do DETRAN e DMTT, junto com a PM e Polícia Civil, eles tem desenvolvido constantemente um trabalho preventivo, ostensivo e repreensivo com referencia ao Patrulhamento e fiscalização de Transito, realizando Blitz de transito, abordagem de suspeitos.
Por outro lado, vale lembrar que a falta de uma legislação sobre os espaços específicos, deixam determinados logradouros uma bagunça forma do comum. Quanto às abordagens a motocicletas devem continuar, já que este tipo de veículo é usado em algumas vezes para o cometimento de ilícitos, como roubo e furtos. (Nisan Sarmento - Jornalista O Trabuco)
0 comentários:
Postar um comentário