Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (31) após ter sido flagrada por policiais militares no posto de identificação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), anexo à sede da Assembleia Legislativa do Pará, com uma certidão de nascimento com nome falso. Ela foi autuada na Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita também de participação em um esquema de extorsão por telefone.
De acordo com o delegado Antonio Benone, que executou a prisão em flagrante, um funcionário que trabalha como identificador civil no posto descobriu a tentativa da mulher de obter uma carteira de identidade com nome falso após pesquisar as impressões digitais dela, quando ela apresentou sua certidão de nascimento.
Ao ser revistada pela Polícia Militar, foi descoberto que a mulher portava uma certidão de nascimento em nome de um cartório no município de Augusto Corrêa, no Pará, com nome de outra pessoa. Em depoimento ao delegado, a suspeita confessou o crime, mas alegou que pretendia se passar por outra pessoa para conseguir visitar um presidiário.
"Estou investigando a participação dela em um esquema de extorsão que seria cometido por telefone", detalha o delegado Benone, afirmando que investigações apontaram que a mulher seria amante de um presidiário. Ela seria a pessoa responsável em ir ao banco para sacar o dinheiro pago em decorrência do esquema criminoso. A identidade com o nome falso seria utilizada para cometer o delito, que seria comandado pelo companheiro dela.
A suspeita vai responder por crime de estelionato e falsa identidade.
terça-feira, 31 de março de 2015
Home »
» MULHER É AUTUADA POR EXTORSÃO E FALSA IDENTIDADE EM BELEM
0 comentários:
Postar um comentário