Os moradores do município de Moju que interditavam a rodovia PA-252 desde a manhã desta segunda-feira (23) liberaram o fluxo de veículos na via no começo da tarde, após negociação com representantes do governo do Estado.
A manifestação fazia parte da onda de protestos no nordeste paraense ocorrida hoje contra a demora nas obras de reestruturação da ponte sobre o rio Moju, que caiu há um ano, após ser atingida por uma balsa.
“Agentes da Polícia Militar nos pressionaram e acabamos liberando a via, já que eram poucas pessoas no protesto. Mas conseguimos negociar alguns pontos”, afirmou Joelma Miranda, uma das manifestantes.
“O governo se comprometeu a enviar para a região até esta sexta-feira (27) um maquinário para melhorar as condições da rodovia. Eles também informaram que já foi liberado o recurso para a compra do asfalto, mas que as obras só podem ser feitas no verão”, continuou.
Com o fim do bloqueio, o trânsito na região começou a ser normalizado, embora fluindo ainda com lentidão.
“Vamos aguardar para ver se o governo cumpre a promessa. Mas se não tivermos resposta, vamos bloquear a via novamente, em um protesto ainda maior”, concluiu a moradora.
0 comentários:
Postar um comentário