João do Feijão foi empossado como Secretário de Esportes, na manhã de hoje, 24, terça-feira. Agora o G8 vira G7, pois o Suplente dele é o Zacarias, que pouco provável inicia os 21 meses de mandado que terá, fazendo oposição.
Claro que a duração de seu mandato só será essa caso João do Feijão, fique na pasta do esporte por tanto tempo, haja vista que os secretários do Valmir Mariano tem prazo de validade breve (como leite pasteurizado). Assim sendo, a base de apoio do governo sobe de sete para oito vereadores, fortalecendo o governo.
Mas João do Feijão está entre os denunciados por Quebra de Decoro, denúncia protocolada na Câmara. Decisão que precisará do voto de oito vereadores, sendo um deles Zacarias, que se votar a casacão de João do Feijão passa a ser o verdadeiro dono da cadeira. Sendo assim, João do Feijão continua secretário de esportes, e Zacarias continua Vereador.
Já a situação dos outros sete membros do, agora, G7 não é das mais confortáveis, podendo com isso perder seus respectivos mandatos.
Quanto custa? – Mas para isso terá um alto preço, pois trata-se de prejuízos políticos para João do Feijão, que ficará inelegível por bons anos. Mas como tudo tem seu preço, há de negociar com João do Feijão seu período fora das urnas e torcer para a reeleição de Valmir Mariano e ainda para que os acordos políticos sejam cumpridos.
João do Feijão entregará sua própria cabeça e o preço para isso não deve ser dos mais baratos. Porém o resultado para o governo é infinito, afinal matará com uma só cajadada oito coelhos, e trará oito suplentes (um deles é Zacarias, que já veio), que, por ter assistido a execução dos rebelados não deverão tentar nenhuma proeza contra o reinado de Valmir Mariano.
Toda essa manobra trará como saldo a “morte política”, dos inimigos que Valmir Mariano tem no parlamento. Cumprindo-se assim a recomendação de Nicolau Maquiavel que: “Os homens devem ser mimados, ou exterminados”.
Mas surpresas vem por aí. E grandes manobras serão feitas para mudar o rumo da Nave deste governo. E danificar turbinas da nave do, agora G7, que em sua próxima parada deve perder mais um tripulante. Segundo especulações, Josineto deixará o grupo de oposição voltando para a "Nave Mãe".
Fonte: Francesco Costa
0 comentários:
Postar um comentário