Nossa reportagem percorreu no último final de semana a estrada de 50 km saída da PA- 279 a Vila e constatou a precariedade da estrada praticamente abandonada pelo poder público municipal. Sendo que o trecho mais critico é da “curva do Jatobá” a Vila Paraguassu com cerca de 30 km de extensão.
Buracos e crateras estão por toda a extensão da estrada dificultando a passagem de veículos. Três das seis Pontes existentes na estrada estão danificadas e colocam em risco a integridade dos motoristas que trafegam pela vicinal. Muitos moradores estão evitando andar pela estrada.
“Segundo um morador que reside na localidade desde 1984, o problema é antigo e ninguém nunca resolveu a situação enfrentada á anos pelos moradores”. Ele disse ainda que desde quando a atual prefeita Kátia Patrícia do Partido Socialista Brasileiro (PSB) assumiu á mais de um ano atrás, nem um trabalho foi feito, e a cada chuva a situação da estrada se complica mais.
Segundo disse o morador, o motivo do abandono da estrada é porque todos os moradores que residem da ponte do Rio Parauapebas até a divisa com o município de Rio Maria votam, paga seus impostos e fazem compras em Rio Maria, mesmo morando no município de Água Azul do Norte. Enquanto as duas prefeituras ficam no jogo de empurra, os moradores tem dificuldade para fazer o transporte de leite a principal fonte de renda da região. O espaço no blog está aberto para as partes citadas se defenderem. (Luiz Pereira)
0 comentários:
Postar um comentário