sexta-feira, 13 de março de 2015

MUNICÍPIO DE REDENÇÃO LIDERA CASOS DE HIV POSITIVO

Neste ano já foram notificados 13 casos de portadores do vírus da Aids no município de Redenção, no sul do Pará. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (12), pelo Centro de Testagem e Aconselhamento de DST/Aids (CTA) de Redenção. 

Somente nos dois primeiros meses deste ano, o sul do Pará registrou 27 casos do vírus que foram confirmados como soropositivos através de exames. Destes, 13 portadores do vírus HIV são de Redenção, o que deixa o município em primeiro lugar no ranking de pessoas contaminadas pela doença na região. 

Segundo a coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento de DST/Aids (CTA) de Redenção, Coracy Santos o tratamento é oferecido pelo CTA através de medicamentos que são enviados pelo Ministério da Saúde. O CTA leva aos bairros de Redenção as orientações sobre como se prevenir da Aids, e a campanha do momento é direcionada aos adolescentes que somam a maioria dos soropositivos registrados no município. 

“Os adolescentes estão mais vulneráveis a doença por não usarem preservativos durante a relação”, ressalta Coracy. Em 2014, foram notificados 197 portadores. No momento, mais de 400 pessoas estão em tratamento no sul do Estado. (DOL com informações de Dinho Santos/Diário do Pará)
Share:

Related Posts:

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates