Mais de 400 caixas de medicamentos furtados foram apreendidos em duas farmácias no município de Marabá, no sudeste do estado, nesta quarta-feira (8).
Segundo informações da Polícia Civil, o material foi flagrado durante operação de cumprimento de mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos, localizados nos bairros do Araguaia e Laranjeiras. Três pessoas foram presas. Segundo a polícia, os remédios foram desviados da Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB).
O ex-supervisor da FTB na cidade é apontado pela polícia como o autor do furto dos medicamentos. Ele responde a inquérito policial pelo crime e chegou a ser detido na operação e conduzido até à delegacia, mas, por não estar em flagrante, foi liberado.
O crime ocorreu no dia 20 de janeiro, no prédio onde funciona a sede administrativa do departamento. "Os três presos eram sócios proprietários das farmácias onde foram encontrados os produtos desviados", detalha o delegado Marcelo Delgado, titular da Superintendência da Região Sudeste do Pará.
As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Hemerson Benjamim de Carvalho, titular da 1ª Vara Criminal de Marabá. A operação policial foi realizada por policiais civis da Superintendência, da Seccional de Marabá e Núcleo de Apoio à Investigação (NAI). Nas farmácias foram encontrados medicamentos diversos, inclusive de uso controlado, conhecidos como 'tarja preta'. (G1/PA)
0 comentários:
Postar um comentário