Marabá comemora a abertura de mais uma Exposição Agropecuária da região, a Expoama, que segue até o dia 12 de julho e já é referência no estado do Pará ao difundir tecnologias e serviços.
Na primeira noite, no sábado (3) o evento reuniu um público de mais de 10 mil pessoas, no Parque de Exposições José Francisco Diamantino. A festa iniciou pela manhã com uma grande cavalgada que contou com mais de 2.500 cavaleiros e amazonas, com a participação de cerca de 70 comitivas da cidade, vilas e municípios vizinhos.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Antônio Vieira Caetano, às 21 horas, declarou oficialmente aberta a 29ª Exposição Agropecuária de Marabá, na sede do sindicato rural, com a presença do Prefeito João Salame, do General de Brigada Anísio Davi e do Vice Governador Zequinha Marinho.
Após a abertura aconteceu o rodeio Qualify, com grande espetáculo de queima de fogos, locução Dydayr Parreira e em seguida o show da dupla Zezé de Camargo e Luciano animou a multidão.
Rainha Expoama 2015, na cavalgada Ruralista
de Marabá
|
Segundo Antônio Vieira, a expectativa do evento é que neste ano sejam comercializados mais de R$ 28 milhões em negócios, além de aquecer diretamente o mercado de trabalho. Mais de 1.500 empregos diretos e indiretos serão gerados. Aproximadamente 600 pessoas estão envolvidas na realização da festa, entre organizadores das atrações e prestadores de serviços.
A grande novidade desta edição foi a construção de um gigantesco estacionamento de 45 mil metros quadrados que aliviou o fluxo de carros na chegada e na saída evitando os engarrafamentos quilométricos dos anos anteriores.
Este ano a feira conta com 150 expositores, com stands de máquinas e de implementos agrícolas de última geração, concessionárias de veículos, distribuidoras de combustíveis, além de shows sertanejos, leilões, rodeios, cursos e palestras. Na quinta-feira inicia o rodeio profissional e logo após tem o show mais esperado com Wesley Safadão. (Com informações da Sucursal de Marabá)
0 comentários:
Postar um comentário