CABO PM DOS SANTOS, CABO PM PALHETA E 2º SGT SÍLVIO COSTA LIMA COMANDANTE DA PM DE RIO MARIA |
A manhã da última quinta-feira (02/07) ficará guardado na memória de muitos policiais militares que participaram da solenidade da promoção por ato de bravura ao agora 2º Sargento Sílvio Costa Lima, Cabo PM Dos Santos, Cabo PM Palheta e Cabo PM Torres.
A solenidade aconteceu no salão social da Associação Comercial e Industrial de Xinguara, onde familiares estiveram acompanhando os policiais militares de Rio Maria sendo condecorados.
O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Paulo Barros Dias, presidente do Sindicato Rural de Rio Maria, Dr, Rone Messias, vereador José Soares Lopes, Tenente Coronel João Luiz Santos - comandante do 17ª BPM – Carajás e do Tenente Coronel Cláudio Ricardo Julio, comandante da Polícia Regional 5 (CPR5), com jurisdição nos 15 municípios do Sul do Pará, bem como, de várias lideranças políticas, sociais e religiosas de Xinguara.
DECRETO.
Na data do dia 12 de junho, através de um decreto, publicado no Diário Oficial da União do Estado do Pará, o Comandante da Polícia Militar de Rio Maria, Sílvio galgou mais uma promoção na carreira e foi promovido a graduação de 2º Sargento da Polícia Militar do Pará, por ato de bravura.
DOS SANTOS, ZEZINHO, SÍLVIO, DR. RONE e PALHETA |
O comandante do 17ª BPM – Carajás, tenente coronel João Luiz Santos parabenizou o 2º SGT PM SÍLVIO pela conquista, bem como, o PM Dos Santos, Palheta que hoje atua no efetivo do PM de Xinguara e o PM Torres que foi transferido para Belém.
João Luiz conta que eles foram promovidos a Cabo da Polícia Militar, por ato de bravura, lembrando que a ascensão na carreira é uma forma de valorização e reconhecimento, acrescida de novas responsabilidades na vida profissional.
CABO PM PALHETA, CABO PM DOS SANTOS, ZEZINHO, DR. RONE, TEN. CEL, RICARDO, 2º SGT SÍLVIO e PAULINHO - VICE - PREFEITO RIO MARIA |
Já o Comandante da PM de Rio Maria, Sílvio, destacou que continuará a prestar seus serviços à comunidade riomariense e agradeceu pelo profissionalismo e dedicação dos policiais militares integrantes do destacamento de Rio Maria por prestar um serviço de qualidade à população.
ATO DE BRAVURA.
Em 2013, o Sargento Sílvio e sua equipe composta pelo Soldado PM Dos Santos, Torres e Palheta foram acionados para atender a uma ocorrência de agressão física a mulher, em um bairro de Rio Maria, durante ronda de rotina, onde um jovem teria agredido a companheira do lar.
O jovem foi autuado no local e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, enquadrado na Lei Maria da Penha. Quando em certo momento, a guarnição ouviu os gritos do Delegado de Plantão José Rodrigues Taborda clamando por socorro. Ao retornar a Depol a Guarnição teria encontrado o jovem com fiação elétrica de alta tensão enrolado ao pescoço recebendo descarga elétrica.
Em um ato heróico e de bravura os policiais conseguiram desenrolar os fios elétricos do corpo da vitima. Ele foi reanimado pela equipe policial e encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Maria, salvando a vida do rapaz.
Sílvio conta em entrevista ao Blog do José Augusto, que foi feito uma sindicância para apurar os fatos e em seguida criado um conselho especial que promoveram os policiais militares de Rio Maria. (Fonte: oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
0 comentários:
Postar um comentário