sábado, 11 de julho de 2015

MP PEDE PRISÃO DE PAI E AVÔ POR ABUSO CONTRA CRIANÇA, NO PARÁ

O Ministério Público do Estado, representado pela promotora de justiça de Rondon do Pará em exercício, Jane Cleide Silva Souza, apresentou pedido de prisão preventiva contra dois homens pelo crime de estupro de vulnerável contra criança. 

Segundo apurado, a criança vem sendo abusada pelo avô e pelo pai, ambos alvo do pedido de prisão,e encontra-se sobre a proteção do Conselho Tutelar, não podendo retornar ao ambiente familiar, pois ainda está em situação de risco. 

As investigações começaram após a própria vítima ter procurado os conselheiros e relatado com detalhes os abusos que vinha sofrendo pelo pai e avô. Uma das razões para o pedido de prisão preventiva é o parentesco, que deixa a vítima a mercê dos envolvidos, que podem usar de suas condições de pai e avô para cometer os abusos. O pedido fundamenta-se também na possibilidade dos acusados fugirem ou atrapalharem a instrução criminal, constrangendo a criança a negar os fatos. 

A promotora de Justiça Jane Cleide destaca que a vida da criança está ameaçada, cabendo ao Estado assegurar minimamente a proteção a que faz jus, primeiro como pessoa humana; e segundo como “pessoa” em processo de formação, o que implica uma medida mais enérgica por parte do Poder Público. (G1/PA)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates