quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

POLÍCIA MILITAR ACABA COM BOCAS DE FUMO

O viciado que estiver achando que vai encontrar boca de fumo a varejo no município de Salinópolis na região do Salgado na semana do Carnaval pode ir se preparando para uma boa abstinência, uma vez que a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do major Josimar Leão, empreendeu uma guerra contra traficantes na Atlântica. 

Comandando pessoalmente as operações, o oficial conseguiu, após levantamentos através de denúncias da comunidade e apuradas pelo serviço de inteligência da 1ª CIPM, a prisão de várias pessoas envolvidas diretamente na venda de drogas em Salinas. 

A primeira detenção foi do servente Felipe Félix dos Santos, de 31 anos, que foi apresentado ao delegado Jorge Gilson Silveira Carneiro pelos soldados Wellington, José Senhor, Jhonatan Alex e Brendo Aguiar, do serviço de moto-patrulhamento. 

Felipe Félix foi encontrado com 30 embalagens de maconha. Em depoimento, ele disse que estava na rua da Panificadora, em Salinas, quando percebeu os policiais em motos, mas negou a existência da droga, embora os policiais tivessem percebido o momento em que ele se desfez do entorpecente, jogando a droga no chão. 

Felipe Félix dos Santos disse que é também pescador e viciado em drogas. Ao verificar seus antecedentes, a policia descobriu que o mesmo já foi preso pelo crime de tráfico de entorpecentes, onde ficou preso por aproximadamente três meses, e ainda responde na Justiça pelo crime. 

A segunda prisão foi feita pela guarnição do cabo Sérgio Valentim com o soldado Mário Júnior, que, após receber um informe de que um elemento estaria comercializando drogas em um bar próximo à ponte do Carananzinho, se dirigiu até o local, detendo Valdir Santa Brígida Costa, conhecido como “Birana”, que estava de posse de 13 papelotes de pasta base de cocaína. 

Para finalizar a operação em Salinas, o major Josimar Leão apresentou na Delegacia de Salinópolis um adolescente de 14 anos. Ele foi flagrado comercializando 43 papelotes de pasta base de cocaína e tinha a importância em dinheiro de R$70,00. 

Segundo a polícia, esta é a segunda vez que o jovem é apreendido com entorpecente e desta vez, com a presença de uma pessoa responsável, ele foi apresentado para a justiça. O major Josimar Leão disse que pretende diminuir o tráfico de drogas, principalmente com a chegada do Carnaval, onde o município recebe um grande número de visitantes. (Diário do Pará)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates