sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

“Programa Minha Casa Minha Vida” abre inscrições em Redenção


Nesta primeira etapa serão entregues 800 unidades habitacio
A Prefeitura de Redenção lançou o Edital n° 001/2015 que se refere à seleção de cadastros de 800 unidades habitacionais situadas no Jardim Ipiranga. Serão selecionados e encaminhados a Caixa Econômica Federal 800 cadastros titulares e 30% de reservas para a expectativa de contemplação, os reservas serão utilizados caso tenha desistências ou desaprovação de cadastros titulares. 
As inscrições para o “Programa Minha Casa Minha Vida” estarão disponíveis a partir do dia 22/02/15 a 01/03/2015. Podem participar do programa os moradores de Redenção, maior de 18 anos com renda mensal comprovada de até R$ 1.600; se for beneficiário do INSS apresentar o extrato que comprove o benefício. 
Os interessados deverão realizar sua inscrição no site da Prefeitura de Redenção www.redencao.pa.gov.br e também nos pontos de cadastros, Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Após o período de inscrição será divulgado a lista de famílias selecionadas, que terão o prazo de sete dias para se apresentarem junto à Secretaria Municipal de Assistência Social levando em mãos os documentos. 
Dos cadastros, 3% serão destinados a idosos, 3% à pessoa com deficiência, 75% às famílias que preenchem a maioria dos critérios necessários para a inscrição, sendo que as pessoas com deficiência e idosos que não forem selecionados podem entrar na seleção dos mais critérios e 25% será preenchido por famílias com menos critério. 
A coordenação de Assistência Social ressalva que “todos os candidatos devem ter conhecimento do edital lançado pela prefeitura para conhecer o processo de concessão das casas, onde todos os cadastros passarão por uma filtragem obedecendo aos critérios federais e municipais”.
PRIORIDADE: Famílias domiciliadas há mais de cinco anos em Redenção, com pelo menos três filhos menores de 18 anos; Não ser proprietário de imóvel urbano ou rural; Ser residentes em áreas de riscos, insalubres ou desabrigadas; Famílias que tem a mulher como responsável pela Unidade Familiar; Famílias que façam parte de pessoas com deficiência. 
DOCUMENTOS: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Quitação Eleitoral com data de domiciliado, Comprovante de Endereço, Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade dos componentes familiar e Comprovante de Renda de todos os componentes da fam
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates