sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Laticínios Italac avalia a possibilidade de instalar nova Indústria em Xinguara


O prefeito Osvaldinho Assunção, realizou na tarde desta quinta-feira (19), no estado de São Paulo, uma visita à indústria Italac, uma das maiores empresas do país no setor de laticínios.
O prefeito foi recebido pelos diretores, Cláudio e Jerônimo Teixeira, durante o encontro Osvaldinho Assunção discutiu projetos, como a possibilidade de instalar em Xinguara uma indústria da Italac, já que o município possui uma das maiores bacias leiteiras do Pará e grandes potencialidades, entre elas a localização estratégica.
“Fui bem recebido e acredito que possamos realizar grandes projetos para nossa região. Caso haja a instalação de uma unidade da indústria Italac em Xinguara iremos gerar cerca de 500 empregos diretos. Agendamos com os diretores uma visita ao município que deverá acontecer até o fim do mês de março”, afirmou Osvaldinho Assunção.
A Italac que hoje atua nos estados de Goiás, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, com mais de 20 mil pontos de vendas, já atuou também em Xinguara, mas devido alguns contratempos deixou a região. A intenção da administração municipal é oferecer incentivos fiscais para que a indústria volte a investir em Xinguara.
“Nosso objetivo é atrair grandes indústrias para nossa cidade, assim iremos ofertar empregos e aquecer a economia local. Por isso, como fizemos com o novo frigorífico que já está sendo instalando, no Setor das Malvinas, estamos oferecendo incentivo fiscal para a vinda da indústria” , disse Osvaldinho.
Na esfera estadual, a deputada Cilene Couto, líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, também afirmou buscar junto ao Governo do Estado incentivos fiscais para a instalação da indústria na cidade.
Hoje a Italac possui na Vila Água Fria localizada em Xinguara, uma unidade de produção de queijo ralado, o produto é distribuído para todo o país. (Mayrla Lima ascom PMX)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates