quinta-feira, 26 de março de 2015

DILMA ROUSSEFF VIRÁ AO PARÁ NA SEGUNDA-FEIRA

A presidente Dilma Rousseff visita o Pará na próxima segunda, 30 de março. Ela vai entregar 1.032 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida no Conjunto José Neto, em Capanema. 

Nesta etapa do programa, estão sendo beneficiadas famílias com rendas mensais de até três salários mínimos. O programa habitacional do governo federal é financiado pela Caixa Econômica Federal. O novo conjunto habitacional em Capanema, que será visitado pela presidente Dilma Rousseff, conta também com estrutura de creche e área de lazer para as crianças. 

Em fevereiro deste ano a presidente anunciou o início da terceira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida. Serão mais 3 milhões de moradias para famílias carentes. Até hoje o governo federal já entregou 2 milhões de moradias e até o final do ano serão entregues mais 1 milhão e 750 mil casas construídas pelo programa. 

A previsão feita pela presidente Dilma é de que, até o final de 2018, sejam construídas e entregues aos novos moradores mais de 6 milhões e 700 mil casas construídas através do programa. O Minha Casa Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. 

A meta do programa em 2010, quando foi lançado, era de entregar 1 milhão de novas habitações. Na segunda fase (2011-2014), a meta era construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. (Diário do Pará)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates