Depois de três dias de uma acirrada competição, onde os indicadores apontavam a cada ordenha uma nova candidata ao título, à vaca “Negrona” foi à campeã do Torneio Leiteiro realizado dentro da programação da 25ª Exposul 2015.
Vaca Negrona |
A fêmea produziu uma média geral de 29,17 quilos de leite durante o torneio no Parque de Exposição Avelino Remo. O animal é de propriedade do pecuarista João Bosco da cidade de Conceição do Araguaia.
Vaca Castanha |
Já a vaca “Castanha” foi à vice - campeã do torneio leiteiro que produziu uma média de 23,23 quilos de leito durante a realização do evento. A vaca é de propriedade do produtor rural Márcio José da Costa da Fazenda São Pedro de Rio Maria.
A competição foi tão acirrada que a diferença entre a segunda colocada e a campeã, foi de apenas 5,94 kg. Destacaram-se como terceira e quarta colocada às vacas, Grandeza de propriedade do Fazendeiro Marçal Soares de Rio Maria e Riqueza também do produtor rural Márcio José da Costa da Fazenda São Pedro.
Os produtores receberam premiação em troféu e dinheiro, oferecidos pela diretoria do Sindicato Rural de Rio Maria. De acordo com a comissão organizadora formada por membros do Sindicato Rural de Rio Maria e funcionários da empresa Gvinah Girolanda, o torneio leiteiro tem como objetivo incentivar e promover a pecuária do Sul do Pará, difundido e incrementando o consumo de leite e derivados.
Participaram da organização: Hebert Fontes de Mendonça, Crácio Belém de Queiroz e Adão Fernandes. O evento foi finalizado ontem à noite no Stand do Gvinah e contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Rio Maria, Dr. Rone Messias e da comissão organizadora do torneio leiteiro.
Evento é uma tradição da Exposul; animais vencedores pertencem a pecuaristas de Rio Maria e de cidades convidadas do extremo Sul do Pará, confirmando melhora genética do rebanho. (Fonte: blogdothiagocarneiro.blogspot.com / texto fotos: Thiago Carneiro)
0 comentários:
Postar um comentário