A Prefeitura Municipal de Rio Maria através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na semana passada, o desfile cívico de 7 de setembro na cidade, onde comemoraram a Independência do Brasil, o evento teve como destaque a “Evolução da educação ao longo dos anos e o acesso a informação através do avanço da tecnologia”.
O desfile contou com a participação das escolas da rede municipal de ensino, além da escola, Marizete Figueiredo de Castro e a Fanfarra da Igreja Adventista. O desfile teve ainda a participação da Escola Estadual Aniceto Carlos Laranjeira. O evento contou com a apresentação da Fanfarra das escolas da cidade.
Cada escola apresentou um sub-tema nas Ruas e Avenidas que reuniu uma multidão de curioso, onde tiveram a oportunidade de assistir centenas de estudantes, professores, diretores e membros da comunidade escolar romariense, desfilar a mostrar a diversidade cultural do Brasil, além do acesso a leitura e informação.
O desfile de 7 de setembro teve início por volta das 16h30 e fez o seguinte trajeto: saindo da Rua 01, em frente a Escola Marizete Figueiredo de Castro, seguindo pela Avenida 10, passando em frente à Prefeitura de Rio Maria, virando na Avenida Rio Maria e encerrando as atividades em frente ao palco que foi montado na BR – 155 próximo ao prédio da Secretaria de Educação.
O evento foi marcado pela presença do secretário de educação e cultura Wanderley Milhomem, secretário de administração, governo e planejamento, Eráclito Gesuino, secretaria de assistência social, Coracy Cruz, vereadores, vice-prefeito Paulinho e pelo prefeito Waltinho.
Na ocasião, eles assistiram as apresentações das escolas Dagmar Paiva Campozannah, Maria Madalena Emídio Teixeira, CES – Antônio Vieira, Frei Gil de Vila, Gente Inteligente, Reizinho Valente, Marizete Figueiredo de Castro, Adão Mendes de Abreu, Educandário Evangélico Bom Samaritano, Aniceto Carlos Laranjeiras, Antônio Veríssimo de Amorim e Lucia Helena Bartolomei Pires que deram um show de espetáculo no desfile de 7 de setembro, em Rio Maria. (Fonte: oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto e fotos: José Augusto)
0 comentários:
Postar um comentário