segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SOLDADOS SÃO SUSPEITOS DE ABUSAR E AGREDIR MENORES


Abuso sexual, agressão, ofensas e ameaças. Estes são os crimes pelos quais dois policiais militares são acusados de cometer contra duas menores de idade, no distrito de Outeiro, em Belém. 

Identificados como soldados Leandro Rodrigues dos Santos e João Felipe Siqueira dos Santos, a dupla faz parte do quadro efetivo do distrito. O fato ocorreu no dia 05 de julho, quando as duas adolescentes - uma de 13 anos e outra de 15 anos - teriam sido abordadas pelo policiais, sob a alegação de que estariam vendendo drogas no distrito. 

Elas foram levadas para uma área isolada da praia e começaram a sofrer as torturas. A adolescente de 13 anos teria sido estuprada, enquanto a adolescente de 15 anos, agredida por ter gritado pedindo socorro. Após ouvirem a aproximação de outras pessoas na praia, os policiais militares teriam se afastado para ver o que estava acontecendo - e foi quando uma das vítimas conseguiu fugir. 

As duas, então, passaram a ser ameaçadas caso denunciassem os soldados. Apesar disso, prestaram depoimento na Delegacia do Outeiro e foram encaminhadas para serviços de assistência social. Já os policiais militares foram conduzidos para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém. (DOL)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates