quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dono de Casa Lotérica de Rio Maria é acusada de mau atendimento e praticar discriminação racial.

Em Rio Maria, sudeste do Pará, o mau atendimento vem sendo questionado por quem precisa dos serviços da Casa Lotérica, estabelecimento que realiza alguns serviços como correspondente da Caixa Econômica Federal. No inicio do mês de julho, Hélia Betânia Vieira Fonseca, 34 anos, acompanhada de seu esposo, Antonio de Andrade Gonçalves,foi até a Casa Lotérica […]Em Rio Maria, sudeste do Pará, o mau atendimento vem sendo questionado por quem precisa dos serviços da Casa Lotérica, estabelecimento que realiza alguns serviços como correspondente da Caixa Econômica Federal.

No inicio do mês de julho, Hélia Betânia Vieira Fonseca, 34 anos, acompanhada de seu esposo, Antonio de Andrade Gonçalves,foi até a Casa Lotérica para abrir uma conta, porém, a funcionária que lhe atendeu lhe pediu que deixasse os documentos necessários e, que, tão logo tivesse concluído os procedimentos, ligaria para Hélia.

Passados cerca de quinze dias, Hélia ao retornar na Casa Lotérica, por não ter recebido nenhuma ligação, foi atendida por outra pessoa, sendo apenas informada que a pessoa que havia lhe atendido dias antes estaria de férias e, que, portanto, não tinha sido concluído a abertura da conta, ocasião em que foi informada também de que seus documentos não haviam sido localizados.

Dias depois, seu esposo, Antonio, que é bastante conhecido por ter sido palhaço e humorista, que também é chamado de Palhaço Caçarola, foi ao estabelecimento na tentativa de pegar os documentos de sua esposa, ocasião em que teria sido maltratado com palavras de baixo calão por Gerson, que é proprietário da Lotérica.

Ao dialogar com sua esposa, sobre o episódio, Antonio tomou conhecimento de que Gerson teria dito que pessoas iguais a eles são “gentinhas”.

Tais fatos estão sendo apurados pelas autoridades por se tratar de manifestações consideradas discriminatórias em razão do casal negro.

“Quem presenciou o fato viu que foi constrangedor e humilhante para nós”, disse Antonio.

O episódio tem repercutido junto a população de Rio Maria, o que tem gerado indignação a todos que tomam conhecimento das discriminações sofridas pelo casal.

As autoridades já tomaram conhecimento da situação e, segundo informações, já foram instaurados procedimentos para apurar o fato.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates