De acordo com a equipe técnica do Departamento de
Coordenação de projetos e Convênios da Prefeitura de Tucumã, a obra atingiu
cerca de 60% de obra concluída. Os moradores da comunidade da Vila da P -05, estão entusiasmado com o andamento da obra do novo empreendimento que iniciou alguns meses atrás. É em alguns meses, a nova construção se tornará a sede escolar da região, com capacidade para atender cerca de72 alunos por turno. O projeto do FNDE foi elaborado minuciosamente, priorizando a acessibilidade com as adequações necessárias para portadores de necessidades especiais. Na visita a obra o prefeito esteve acompanhado por Marcela Pereira Salazar, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã e Antônio Salazar o Totonho da Cajazeira Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Cajazeira.
De acordo com o Prefeito de Tucumã, Adelar Pelegrini, este é mais um grande salto para a educação municipal, que demonstra a preocupação da atual gestão em oferecer a cada dia mais qualidade à educação, saúde, infraestrutura e demais áreas de atuação do Governo Municipal. O investimento faz parte de parceria da Prefeitura Municipal de Tucumã com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Essa escola faz parte de um conjunto de ações e investimento na infraestrutura de escolas que estamos construindo visando sempre oferecer uma educação de mais qualidade, com toda a infraestrutura necessária para atender as necessidades da comunidade escolar, beneficiando alunos, professores e servidores”, disse o prefeito.
Adelar Pelegrini ressaltou que esses investimentos na educação só foram possíveis com a aprovação de projetos e assinatura de convênios com o Governo Federal e a Prefeitura de Tucumã. Ele frisou que o município entra com parte do financiamento das escolas como complemento. “Já construímos a casa do professor em alvenaria com recursos próprios da administração municipal, na Vila da 07 estamos com uma outra construção de escola padrão naquela localidade e com isso a gente percebe contentamento das pessoas ao saberem que o sonho de escolas em alvenaria no interior é, agora, uma realidade. Isso foi até uma promessa de campanha e estamos cumprindo”, pontuou o prefeito, enfatizando que uma das determinações de sua administração foi para que essas obras gerassem oportunidade de trabalho para a comunidade com a contratação de pedreiros, carpinteiros e auxiliares.
Além da construção da Escola de Ensino fundamental Dom João VI, na Vila da P-05 que compreende algo em torno de 204.05 metros quadrados, ela e composta de duas salas de aulas toda revestida de azulejos e cerâmica, sala de administração, cozinha, área de serviço, dois conjunto de banheiros feminino e masculino, e que de acordo com a equipe técnica do Departamento de Coordenação de projetos e Convênios da Prefeitura de Tucumã, a obra atingiu cerca de 60% de obra concluída. TEXTO E FOTOS: Roney Wydiamaior
FORTE: blogdothiagocarneiro.blogspot.com.br/
FORTE: blogdothiagocarneiro.blogspot.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário