
Segundo as primeiras informações, ele teria sido vítima de um crime de emboscada. Ele foi ferido e morto dentro de sua caminhonete quando chegava à fazenda Paragominas, de sua propriedade, numa matinha próximo à sede da propriedade.
Policiais seguiram para a fazenda da vítima com a finalidade de colher informações sobre a motivação do crime e remover o corpo para o hospital municipal da cidade, onde passará por exames cadavérico, antes de ser liberado para a familia providenciar o velório.
Jesus Batista chegou a ser pré-candidato a prefeito do município, mas renunciou antes da campanha. Ele foi um dos entusiastas de se fundar uma nova capital do Pará, na região do Xingu, entre São Felix do Xingu e Altamira. “Em vez de dividir o Pará, porque não se criar uma nova capital na região central do Estado, onde todos possam ser beneficiados?”, disse ele certa vez.
Há cerca de 20 anos, ele havia sobrevivido a outro atentado a bala em Xinguara. Na época desse episódio, ninguém chegou a ser preso. Bastante abalada, a esposa de Jesus Batista está internada sob os cuidados médicos naquele município.
A polícia investiga o caso. Ainda não se sabem os motivos do assassinato do fazendeiro. Segundo informações, a Polícia Civil de Água Azul saiu em diligência para o local onde ocorreu o crime para fazer a liberação do corpo do fazendeiro. (Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário