quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Família de gerente que estava em poder de sequestradores foi liberada em Canaã dos Carajás

Delegado Antonio Miranda.
Na noite de segunda-feira (06/01), por volta das 20:30hs, o gerente do Banco Bradesco de Xinguara, foi surpreendido por um grupo de assaltantes quando colocava o carro na garagem de sua residência. Ele, a mulher e três filhos menores foram sequestrados e retirados de casa no carro do próprio gerente e levados para fora da cidade, sem que ninguém notasse a fuga.
De acordo com informações, três homens invadiram a casa da gerente, mas quando chegaram em Sapucaia, pelo menos mais outros três se juntaram aos sequestradores.
O bando exigia que o gerente não desse qualquer pista do sequestro, pois ele e a família poderiam morrer se alguma coisa desse errado.
Então, nesta terça feira (07/01), bem cedinho, liberaram o gerente com a finalidade dele pegar o dinheiro do resgate. A exigência do bando era que o gerente fosse trabalhar como se nada estivesse acontecendo. Desta maneira, ele pegaria o dinheiro do cofre e depois alguns membros da quadrilha passariam na agência para pegar.
Enquanto isso, a família do gerente permanecia refém do bando, escondida em algum lugar. O plano dos sequestradores até que foi bem arquitetado, mas eles não contavam com a inteligência da polícia que acabou descobrindo tudo.
As investigações passaram a ser feitas logo pela manhã em cidades e estradas da região, mas só por volta das 18:00hs, os sequestradores liberaram a família do gerente a 12 quilômetros de Canaã dos Carajás, são e salva, apenas traumatizada com o ocorrido .
O delegado superintendente da Delegacia Regional do Araguaia Paraense, Dr. Antonio Miranda Neto, que juntamente com o coronel Oliveira, comandante da Polícia Militar de Xinguara, comandou as investigações, disse que a polícia já tinha pistas de que os sequestradores estavam com os reféns na região de Canaã, e que a pressão exercida sobre os sequestradores e devida o insucesso do resgate, os obrigaram a abandonar os reféns e se evadirem.
Quanto a um possível resgate que teria sido pago pelo gerente, isso, de acordo com o delegado Miranda, não aconteceu.
A esposa e os filhos do gerente foram trazidos em segurança para Xinguara no carro da polícia. Eles prestaram depoimentos na delegacia e depois foram pra casa. (Edmar Brito)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates