De acordo com a PM de Rio Maria, Expedito Pereira da Silva, de 55 anos, foi preso na manhã do último domingo, dia 24/05, por volta das 08h, na Fazenda Nossa Senhora da Guia, zona rural de Rio Maria.
Segundo a polícia, a esposa do acusado, Edileuza Batista Pereira, 62 anos, teria acionado a PM pelo celular do comandante e sargento Sílvio Costa Lima, relatando que o homem chegou a casa completamente embriagado e teria lhe agredido fisicamente, utilizando pedras, vindo a cair ao solo e se lesionar.
A GU em serviço foi até o local e ao chegar constatou a veracidade dos fatos. Segundo a PM, a mulher estava bastante nervosa e teria contado que já havia sofrido agressões por parte do acusado há vários dias. Ela conta que também que não teria denunciado o marido antes por medo de morrer. Ela disse ainda que em outras ocasiões teria sido ameaçada de morte.
A PM realizou busca no interior da residência e encontrou um revolver calibre 38 e sete munições intactas. Ao ser questionada pela PM, a mulher teria dito que arma pertencia ao acusado. Ao perceber a presença da PM, o acusado que estava embriagado tentou fugir do local, com um carro Strada, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas.
Durante a fuga o radiador do veiculo teria furado e o acusado deixou o carro abandonado no meio da vicinal e seguiu ate uma fazenda próxima, onde foi encontrado e recebeu voz de prisão. Na presença da PM, o acusado teria dito palavras ofensivas e ameaçado a esposa de morte. Durante condução até a DEPOL, o homem também teria ameaçado o comandante da PM de Rio Maria, sargento Sílvio.
Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão e ameaça. Além disso, o homem foi enquadrado na Lei Maria da Penha e lei Seca e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria, onde está à disposição da justiça para procedimentos necessários. (Fonte: oblogdojoseaugusto.blogspot.com / texto: José Augusto / com informações da PM de Rio Maria)
0 comentários:
Postar um comentário