Prefeito Osvaldinho Assunção (sem partido) |
Em Xinguara há os seguintes grupos: PSDB de Amarildo Paulino; PT de Davi Passos; PDT de Dr. Moacir Pires; PMDB de Ary Nascimento e o grupo político do prefeito Osvaldinho Assunção.
Incógnita?
Nos últimos dias o que mais se comenta é na probabilidade da ida de Osvaldinho para o PSDB do governador Simão Jatene. Osvaldinho está sem partido porque saiu do PMDB partido em que foi eleito com apoio total do senador Jader Barbalho.
Mas onde ficaria Amarildo Paulino, que sempre militou no PSDB mantendo sua fidelidade partidária até nossos dias? Amarildo deixaria de se candidatar para apoiar Osvaldinho? Para alguns isso seria quase impossível, para outros, “na política de tudo acontece”.
De uma coisa é certa: se Osvaldinho for para o PSDB Amarildo terá de se filiar em outro partido, se quiser ser candidato à prefeito em Xinguara. Caso contrário, ou apoia Osvaldo, ou qualquer um dos demais grupos.
Ary Nascimento (PMDB) |
Olhando esse senário político está o PMDB de Ary Nascimento, um Jovem empresário, líder evangélico, politico, ex-vereador e que tem a seu favor o apoio inconteste do PMDB liderado por Helder Barbalho e Jader Barbalho, estes dois últimos sempre bem votados no município. Como detalhe, Ary quando vereador fez um mandato de ajuda ás pessoas carentes e em 2012 apoiou o atual prefeito Osvaldinho Assunção.
Davi Passos (PT) |
E Davi Passos? Seus “adversários” sustentam que ele não será candidato devido haver muitos processos contra si. São afirmações que deixam o eleitorado de Davi de orelha em pé. Passos tem a seu favor, dezenas de obras espalhadas pela cidade quando governou o município por dois mandatos. Além disso, fez um governo popular envolvendo nas decisões politicas todas as camadas sociais.
Amarildo Paulino (PSDB) |
Amarildo Paulino, foi o terceiro colocado nas eleições de 2012, tem muita experiência política e grande articulador politico de seu pai Antônio Levino, em São Félix do Xingu. O empresário que é bem conceituado usa a experiência para conquistar votos e novas lideranças de apoio a sua candidatura. Seu plano de governo é outra ferramenta de apoio que Amarildo conta para chegar à prefeitura. O homem da Mecânica Universo é, sem dúvida, uma grande liderança politica local.
Dr. Moacir Pires (PDT) |
Já o PDT tem como liderança o ex-prefeito de Rio Maria, Dr. Moacir Pires. Em sua candidatura a deputado foi bem votado, em sua candidatura a prefeito foi bem votado. O grupo de Moacir Pires ainda não adiantou nada sobre a candidatura do medico, mais os eleitores do município, acreditam que Pires vem aí, pois tem a seu favor o conceito de bom administrador, honesto e transparente com a coisa publica, além de ser considerado um grande pai de família.
0 comentários:
Postar um comentário