Redenção: Prefeito Vanderlei Coimbra cobra do vice-governador a liberação de repasses e conclusão de obras
![]() |
Prefeito solicitou agilidade nos repasses do Governo do Estado |
Na saúde, o Governo do Estado não está cumprindo com os convênios firmados com o município de Redenção. No Samu, os 25% por parte do Governo do Estado não estão sendo repassados e o serviço foi instalado desde outubro de 2013. O Governo Federal repassa 50%, o município entra com a contrapartida de 25% e o Governo do Estado com 25%.
No Cofinanciamento, desde o mês de julho de 2013 que o Governo do Estado não repassa os 25%. No Componente Especializado de Assistência Farmacêutica, Farmácia Básica e Exames de Alta Complexidade os repasses deixaram de serem enviados.
O Chefe do Poder Executivo também solicitou ao vice-governador a agilidade na liberação dos recursos para 50 famílias no projeto Cheque Moradia. A prefeitura fez o cadastramento de 50 famílias, mas o Governo do Estado ainda não autorizou o convênio.
O vice-governador Zequinha Marinho, que esteve no sul do Pará em visita oficial, disse que as reivindicações do Prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, serão repassadas aos departamentos competentes para regularizar os envios dos repasses e também concluir as obras em andamento.
0 comentários:
Postar um comentário