Desfile dos blocos carnavalescos, além dos shows da banda Levada Louca, Forró do Pegador e Lapada do Axé, reuniu uma média de 6 mil pessoas entre público, foliões e brincantes na Feira Coberta João Joaquim Gomes, nos últimos dias, 14, 15 e 16 de Fevereiro de 2015, foi considerado tranquilo pela Policia Militar e Guardas municipais que fizeram a segurança através da “Operação Carnaval” no Município de Rio Maria. Nenhuma ocorrência policial mais violenta foi registrada no local.
De acordo com dados da PM, Cláudio Costa Teixeira, 30 anos, que reside na Rua 15, no bairro Cascalheira, foi autuado com base na Lei Seca, acusado de embriaguez ao volante, colocando a vida de terceiros em risco. Ele pilotava uma moto Yamaha/factor, YBR - 125, cor: preta, na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 2h, quando perdeu o controle e sofreu o acidente, na BR – 155, Zona Rural de Rio Maria. O homem que estava visivelmente embriagado foi levado ao Hospital Municipal de Rio Maria, devido às lesões que sofreu no acidente.
O jovem Edson Túlio, 19 anos, que mora na João Paulo II, no bairro Parque da Liberdade, também foi autuado na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 3h, pilotando uma moto Honda POP100, cor: preta, completamente embriagado e sem a carteira de habilitação.
Segundo a PM, Nilvan da Conceição, 38 anos, foi autuado em flagrante delito, dirigindo um veiculo VW/SAVEIRO, cor: Azul, na Avenida 14, no centro da cidade, onde apresentava visíveis sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas.
De acordo com a PM, o jovem Valderson Carvalho de Sousa, 25 anos, que reside na travessa 05, no bairro Remor, foi autuado com base na Lei Seca, acusado de embriaguez ao volante, colocando a vida de terceiros em risco. Ele pilotava uma moto Honda/BROS, cor: Azul, na madrugada desta terça-feira (17), por volta das 3h, quando estava com escapamento barulhento e perturbando o sossego alheio.
A Polícia Militar Rio Maria contou com o efetivo de 22 homens que ficaram a disposição durante o carnaval. O policiamento teve ainda o reforço de três viaturas e quatro motos patrulha. Segundo o comandante da operação, todos os setores da feira coberta, pista, concentração e arredores contavam com um policiamento reforçado.
O Grupo Tático Operacional (GTO) de Xinguara promoveu a segurança nos bairros, na área central da cidade, onde há comércios e os bancos, visando proporcionar uma maior tranqüilidade à população.
O secretário de Educação e Cultura, Wanderley Milhomem, explicou que a integração dos órgãos envolvidos no esquema do Carnaval tem contribuído para garantir a tranquilidade do evento. (Fonte: oblogdojoseaugusto.blogspot.com.br / texto e fotos: José Augusto)
0 comentários:
Postar um comentário