quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Redenção: Liminar garante melhorias no presídio


O local está com super lotação carcerária
A justiça paraense acatou a pedido da Defensoria Pública e Ministério Público Estadual (MPE) no município de Redenção, e determinou à Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) que realize melhorias imediatas na estrutura física do Centro de Recuperação Regional de Redenção.

O juiz de direito substituto, César Leandro Pinto Machado, deferiu o pedido ao verificar os danos causados aos detentos da unidade, que atualmente abriga 434 internos mesmo com capacidade para apenas para 120. A decisão também decreta multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento da sentença.

Condições
Uma inspeção judicial realizada no local constatou que o presídio tem escasso fornecimento de materiais de limpeza e o sistema de esgoto não consegue absorver todo conteúdo despejado. As celas também não recebem reforma desde a inauguração do prédio, há 12 anos.

O presídio de Recuperação absorve a demanda de presos dos municípios de Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Xinguara, Rio Maria, Tucumã, Ourilândia do Norte e São Félix do Xingu.

A Susipe ainda não foi notificada sobre a decisão.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates