domingo, 30 de novembro de 2014

PODEMOS CONFIAR NO HOMEM???????????????????

Interpretação resumida do texto de JEREMIAS 17:5.
PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO, devemos ler Jr 17:5-8.

Veja que o contexto destes versículos é a busca constante, da parte de Judá, por ajuda do Egito contra a Babilônia.

No texto de Jr 17.5 devemos considerar a parte a visão geral do texto. 

Não podemos correr o risco de não confiarmos em mais ninguém. Mas não é essa a interpretação do texto supracitado. Jesus proferiu palavras verdadeiras para amar uns aos outro Mt 5.43. falou de mar a té os seus inimigos Lc 6.27.

Como poderia dizer para o homem não acreditar no homem?

"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem,

a hermenêutica do texto esta no próprio texto VEJA A CONTINUAÇÃO DO MESMO (e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!", que é o verso completo, para mim significa que sair da condição de dependência total de Deus, o que me torna bendito, para voltar-me às minhas próprias forças, é o que me torna maldito).

Temos sempre de reconhecer nossa pequenez, nossa condição de criatura, e nossa dependência do Criador. 

AS VEZES CRIAMOS TANTO OBSTACULO PARA A COMPREENSÃO DO TEXTO, sendo que o próprio texto já esta revelado.

Texto para enfatizar o assunto: Sl 146.3; Is 2.22; 30.1; Ez 29.6,7; II Cr 32.8. sl 40.4. 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Blogger templates