
Identificados como soldados Leandro Rodrigues dos Santos e João Felipe Siqueira dos Santos, a dupla faz parte do quadro efetivo do distrito. O fato ocorreu no dia 05 de julho, quando as duas adolescentes - uma de 13 anos e outra de 15 anos - teriam sido abordadas pelo policiais, sob a alegação de que estariam vendendo drogas no distrito.
Elas foram levadas para uma área isolada da praia e começaram a sofrer as torturas. A adolescente de 13 anos teria sido estuprada, enquanto a adolescente de 15 anos, agredida por ter gritado pedindo socorro. Após ouvirem a aproximação de outras pessoas na praia, os policiais militares teriam se afastado para ver o que estava acontecendo - e foi quando uma das vítimas conseguiu fugir.
As duas, então, passaram a ser ameaçadas caso denunciassem os soldados. Apesar disso, prestaram depoimento na Delegacia do Outeiro e foram encaminhadas para serviços de assistência social. Já os policiais militares foram conduzidos para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves, em Santa Isabel do Pará, na Região Metropolitana de Belém. (DOL)
0 comentários:
Postar um comentário