De acordo com os servidores, os ratos estão sendo os maiores inimigos deles, de juízes e advogados que diariamente usam o espaço para resolver situações junto à justiça. O mau cheiro causado pelos roedores é algo que deixa revoltada a maioria dos funcionários que diariamente convivem com os riscos de contraírem doenças.

Ainda de acordo com os denunciantes, no ano passado um juiz cancelou várias audiências que estavam marcadas devido o mau cheiro ocasionado pela urina dos ratos que passavam pelos moveis, pilhas de documentos, armários e outros objetos. Na época foi feita uma dedetização no local, que eliminou centenas de ratazanas, mas passado um ano, os ratos se proliferaram e o fórum voltou a ser morada deles.
Construído no ano de 1989, o prédio da justiça nunca passou por uma reforma.
Diante da precariedade do ambiente o juiz titular da Comarca de Rio Maria, Edivaldo Saldanha conseguiu junto ao Tribunal de Justiça, a aprovação da construção de um novo prédio, pois o estado do atual é tão ruim que não vale a pena reformar. A licitação já foi feita e a planta do prédio já está pronta.
Enquanto as obras não começam, o Tribunal de Justiça alugou e reformou uma casa para instalações provisórias, enquanto se constrói o novo prédio. Mas, a burocracia impede que os servidores mudem para o local que já está pronto para o funcionamento. Os servidores estão sendo vítimas do próprio sistema de lentidão da justiça.
De acordo com os funcionários a reforma da casa ficou pronta no fim do ano passado, porém, até a presente data, o Tribunal não providenciou a mudança, apesar dos reiterados pedidos do diretor do fórum. Enquanto a mudança não acontece, os servidores são obrigados a fazer diariamente uma caçada aos roedores. Dinho Santos
0 comentários:
Postar um comentário