Na tarde desta quinta-feira (04), na Rua dos Caripunas, entre Breves e Bernardo Sayão, bairro do Jurunas, em Belém, ocorrerá um ato público para lembrar os sete meses da chacina de novembro do ano passado.
Segundo os organizadores do ato, o grande objetivo é cobrar das autoridades uma ação mais eficaz em relação às investigações.
O ato contará com familiares, amigos e entidades de direitos humanos, bem como a ouvidoria do sistema de segurança publica que está acompanhado o processo de investigação junto a Polícia Civil.
A chacina
Na noite do dia 04 de novembro, após a morte do Cabo Antônio Figueiredo, conhecido como Cabo Pety, no Guamá, dez outras pessoas foram assassinadas em diversos bairros da capital paraense. Muitas delas não teriam envolvimento com o crime.
As investigações resultaram em uma Comissão Parlametar de Inquérito (CPI), que ficou conhecida como CPI das Milícias. O relatório pedia o indiciamento de cerca de 60 pessoas envolvidas em tais grupos, dentre elas policiais militares e até políticos do interior.
0 comentários:
Postar um comentário