PF PRENDE QUADRILHA QUE ROUBAVA CARGAS

Os presos ainda não estão devidamente qualificados, contudo o bando seria liderado por Valdson Carvalho de Sousa, o “Da Bomba”, responsável em arregimentar os outros integrantes e realizar vários assaltos em diversos municípios localizados no eixo das BR’s 222, 010 e PA-150.
Os outros presos identificados até o momento são a esposa dele, Núbia Helena Teixeira, que seria comerciante e uma das responsáveis em vender os produtos roubados, além de Josiclei Sousa, o “Clei do Celular”, “Velho”, ou “Barão”, Elielson Ramalho, estes dois últimos integrantes da quadrilha e outros dois que não tiveram os nomes divulgados. A PF identificou que o bando estava tão à vontade que vendia os produtos roubados das cargas no comércio de Tailândia.
AÇÃO
Segundo investigação da Polícia Federal, a quadrilha interceptava os caminhões dos Correios nas rodovias, rendiam os motoristas, que em muitos casos ficavam horas amarrados em matas enquanto os ladrões transportavam a mercadoria até um a fazenda na PA-150 e de lá, transportavam para Tailândia.
Os roubos a caminhões dos Correios aconteceram mais acentuadamente no final de 2013 e desde então a PF iniciou as investigações. Apesar da operação se denominar “Rastreio”, uma alusão a caminhão rastreado, em verdade, uma das principais pistas deste caso foi um convite de batizado localizado dentro de um carro abandonado pela quadrilha e seria destinado a um dos acusados com endereço de Tailândia.
Diversas incursões foram feitas naquele município, filmagens à mansão do principal acusado de ser o líder do bando, o “Da Bomba”, que levava uma vida de rei, fruto do dinheiro, provavelmente conquistado com os objetos roubados dos caminhões. (DOL com informações de Edinaldo Sousa/Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário