quinta-feira, 1 de outubro de 2015

BELÉM É UMA DAS CAPITAIS MAIS VIOLENTAS

No ano passado, Belém teve uma média de duas pessoas mortas por dia, vítimas de crimes violentos letais intencionais. A capital paraense registrou, em 2014, 734 assassinatos em números absolutos. Entre as capitais brasileiras, é a 7ª colocada nessa estimativa. A taxa de mortes para cada 100 mil habitantes de Belém foi de 77,3 em 2014,
Os dados inéditos fazem parte da primeira série de levantamentos estatísticos do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que acaba de ser divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O levantamento foi realizado a partir de requisições às secretariais estaduais de Segurança Pública e/ou Defesa Social com base na Lei de Acesso à Informação (LAI) e também por meio de cruzamento de informações disponibilizadas pelas mesmas secretarias em seus respectivos websites.
O anuário também analisa, de forma inédita, os gastos com segurança pública no Brasil. Nesse caso, o Estado do Pará ficou na 10ª posição, na avaliação de gastos com segurança pública, com R$ 1,8 bilhão de investimento no setor.
No Brasil, foram 15.932 mortes nas 27 capitais, o que equivale a 1,81 assassinatos por hora.
(Fonte: Diário do Pará)
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Blogger templates