
A direção do Sindicato Rural de Xinguara (SRX), sob a presidência do advogado Joel Lobato, instituiu através de resolução, a comenda Francisco Erodes Quagliato, para homenagear personalidades que tenha contribuído com o sindicato e com o crescimento da pecuária regional e nacional.
A comenda foi criada esse ano, e por ser a primeira premiação – foram homenageadas 50 personalidades, mas nos anos seguintes serão apenas quatro a cada ano, sempre durante a exposição. “É importante destacar as pessoas que ajudam a fazer a história boa de nossa região, vai ser um grande momento”, disse Joel.

Cátia Abreu, ministra da Agricultura; Ronaldo Caiado, senador; Hidelgardo Nunes, secretário de Estado de Agricultura do Pará; Carlos Xavier, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará (FAEPA); Osvaldo Assunção ‘Osvaldinho’, ex-presidente do SRX e prefeito de Xinguara – são alguns dos homenageados com a comenda.
Roberto Paulinelli por sua vez foi reconhecido pelo seu brilhante trabalho realizado através do Frigorífico Rio Maria, gerando emprego e renda para a região. Além disso, ele é pioneiro na criação de muares da Raça Pêga, sendo presidente regional da ABCJ-PÊGA, também lidera a criação de cavalos da raça Manga Larga Marchador.
Roberto também é um dos grandes incentivadores da Pecuária Sustentável, implantando e difundindo o sistema de Pasto Rotacionado e confinamento, o que oferece menor impacto ambiental e maior rentabilidade à criação de gado para corte. Paulinelli não resume seus horizontes somente como empresário e pecuarista bem sucedido.
Ele também ajuda a promover o bem estar social, pois contribui com vários projetos sociais Não Governamentais na região e patrocina eventos culturais relacionados à pecuária ou não.
Ele é casado com Umary Paulinelli, pai de três filhos: Umberto, Bruna e Roberta; “Para nós do Sindicato Rural de Xinguara é uma grande honra homenagear o grande homem que o Roberto está sendo em nossa história”, afirmou o presidente Joel Lobato. (Fonte: blogdothiagocarneiro.blogspot.com / texto e fotos: Ideson Gomes)
0 comentários:
Postar um comentário