
No local houve busca e apreensão de documentos, além da secretaria de saúde e empresa RCA Serviços e Construções Ltda, com a finalidade de apurar fraudes em licitações e irregularidades na contratação de serviços e de servidores, inclusive com pagamento de plantões médicos em desacordo com a lei.
A operação resultou das investigações iniciais realizadas pela Promotoria de Justiça de Improbidade de Castanhal, com apoio do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e à Corrupção e do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).
Oito policiais militares do Gabinete Militar do Ministério Público deram suporte ao cumprimento da operação. Francys Galhardo, promotora de Castanhal, disse que as investigações iniciaram após problemas na prestação de serviços de saúde pela prefeitura, com a falta de atendimento á população.
A operação foi acompanhada por oficiais de justiça que portavam os mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça e pelo secretário municipal de administração. (DOL com informações do MPPA)
0 comentários:
Postar um comentário